Como Ser Feliz

Billy O Discípulo

Indik Billy Seixas a um Amigo

Indik Billy Seixas a um Amigo

Clik e Vote na Enquête

Clik e Vote na Enquête

Um Dia a Terra Vai Parar...!

Um Dia a Terra Vai Parar...!

O maior segredo na vida do homem está na constante presença de Deus manifestada como a sua própria vida.

PALESTRA
COMO SER FELIZ NO PARAÍSO MENTAL
A Palavra é Semente Viva

O Deus que habita em mim, saúda o Deus que habita em Ti!

Este poderoso verbo de saudar traz em sua conotação a doce obra de amor compreendendo o que nos disse Jesus Cristo:
_ “Amai-vos uns aos outros”. Porque junto a ele, vem o poder e a manifestação viva de Deus: “dar saúde”.
Eis aqui a Medicina Alternativa, que Deus deixou para nós desde a fundação dos mundos, para que todos tenham vida em abundância.
O Apostolo João disse:
_ “Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo”. I João 4:4. Quem está em vós? Deus! E quem está no mundo? Seu corpo físico!

a) – STRESS

1) – DESEQUILÍBRIO

O sistema nervoso, não só se “desequilibra” mediante os fortes pensamentos, “ação e reação”, como também, pela alimentação pobre, sem fibras insolúveis. E, com a falta dessas, o intestino grosso sofre acúmulo de fezes, prejudicando assim, o seu natural e vital sistema vivo! O peculiar desempenho peristáltico.
Esse excesso de excremento acumulado, libera toxinas na corrente sangüínea debilitando a saúde de todo o corpo, desregulando o sistema imunológico como; linfático, metabólico, hormonal, mineral, sanguíneo, cerebral, vascular, excretor e urinário.

Você pode “ORAR” trabalhando, andando, educando… Basta agir mentalmente Pensando de maneira “positiva”, e, focada no que você deseja (esquecendo aquilo que você não quer).

As grandes empresas e seus administradores não fazem idéia da economia que obterão quando inserirem esse processo de nutrição e meditação para todas as suas equipes em todos os setores.
A mente (ativa e passiva) não mede esforços. Pensar, imaginar, acreditar, sentir, desejar e vivenciar…, isso é realizar o seu idealismo mental. Isso é: “Orar sem cessar”. Você escolhe a sua semente.

2) – CAUSA – ACEITAR
_ “O grande Criador não fez o mundo com as mãos, mas com sua Palavra”.
Pensar é criar “palavra viva” que atua sobre todas as coisas que seguirá influenciando o corpo, a mente, o espírito, a alma e a vida!
Deus é a propriedade do seu pensamento “vivo”. Dê seu testemunho de boa vontade. Seu coração bate por amor, pelo amor, sobre o amor, para o amor, a você… Deus!
Pense num fumante e saberá (o cigarro não tem cérebro, mas, está no comando da mente carnal do viciado).
O vício acaba por dominar sua verdadeira vontade, porque você não dominou os seus próprios sentimentos, e, está viciado neles.
Dessa forma sábia, você acaba de começar a sua salutar evolução espiritual “em espírito, em verdade e em liberdade com Deus”.
_ “Conheça a verdade e ela o fará livre”, disse Jesus Cristo.
Você, sob essa verdade, caminhará para o céu espiritual indivisível de Deus, o qual está muito além do alcance das compreensões limitadas do homem “intelectual” que acredita somente no que vê.
O corpo é algo limitado comparado com o espírito, é à sombra da verdade “sem realidade aparente”, mas, a mesma é o espelho real que reflete a verdade do espírito, manifestando a vida e sua propriedade.
A doença não existe, mas, o medo e a falta de compreensão “da mente carnal”, sugerem que a dispepsia é real, assim como a miragem nos traz a existência da água, mesmo estando num deserto.

3) – EFEITO – ADMITIR
O pensamento positivo é fé que atrai o amor e aproxima Deus, que se manifesta na consciência do homem espiritual em vários graus de compreensão em vibração correspondente.
Jesus Cristo deixa-te uma procuração:
_ “Amai-vos uns aos outros como EU vos amei”. Essa é uma procuração de vida eterna. Para encontrar a viva grandeza e, simples manifestação de Deus em cada palavra é preciso vivê-la:
_ “Glorificai a Deus no vosso corpo, Coríntios”. 6:20.
A Lei do amor sobre vontade é a Propriedade da Palavra Viva de Deus Vivo que está Vivo dentro de cada um de vós. Esta foi dada aos Profetas Vivos, e para todos os Homens Vivos em todas as épocas.
Mas, buscai-A primeiro, dentro de vós mesmos, no seu Paraíso Mental, onde está primeiro degrau de luz!

4) – AÇÃO – AGIR
Veja a Bíblia em Hebreus 4.12:
_ “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.
_ “Vim trazer a espada”. Disse Jesus Cristo.
Bem! Se te peço para me dizer “agora” o nome dos vinte e oito Estados do País, tenho certeza que não vá se lembrar. No entanto, não há “palavras”, e, se não há palavras, então, não há vida criada e manifestada por você “nesse momento”.
Percebe agora como a palavra de Deus possui vida?
Mas, compreenda também, que “Ela corta dos dois lados” como a espada de dois gumes. Tudo depende de como você pensa ou as cria sobre a sua “forma de ver e de como atua com e sobre as coisas”.
O que procede do seu coração é a sua verdade (mesmo sendo bom ou ruim), porém, é dessas sementes que está cheio o seu desejo (coração), o qual construiu a sua vida até aqui.
Compreendendo isso, não há motivos para culpar alguém pelos seus erros mentais. Pois, Deus te dá a força e a energia suficiente e, ninguém tem culpa de como você as aplica.

5) – REAÇÃO – ALEGRIA
Cada célula do seu corpo é um ser vivo consciente da existência de Deus, que obedece a sua palavra pensamento vivo. No entanto, escolher viver viciado no corpo físico e nas coisas criadas pelo homem, é na verdade ignorar a presença de Deus e procurar fazer todas as coisas com a força bruta do corpo e, viver sob os limites encontrados pelo caminho como: cansaço físico, estresse mental, esgotamento da energia cinuvial…, que na verdade, é a manifestação viva da fonte se separando do rio (corpo), que um dia secará (morre, se transforma).
O poder vivo que está em seu pensamento, é a palavra viva de Deus que corta dos dois lados: “aquilo que você pensa ou deseja para outrem é também aquilo que já está feito para você dentro de você”, cumprindo os princípios de ouro das leis de Deus.
Deus é essa propriedade “viva” que há na palavra pensamento manifestado para seguir a sua ordem. Porque você é Ele encarnado num corpo físico, transformado no verbo que se fez carne.

6) – BENEFÍCIO – AMOR
O problema do por que, o homem está vivendo sem poder utilizar esse poder de Deus manifestado para seu benefício é exatamente o ponto da questão mais simples da equação da vida.
Pois, vivemos em busca do que vemos e criamos, damos todas as nossas forças e energias para as criações físicas do homem, como os carros, os aviões, o dinheiro…, como se isso fosse Deus.
Todas as coisas que o homem mais rico possui, não é exatamente dele, porque este só toma conta delas por um pequeno período, como empréstimo temporário.
Dessa forma, o estresse toma conta e desvia a saúde do corpo e leva o veículo a agir ainda mais, de forma descrente e viciosa.
_ “Tabagismo, drogas, Obesidade, Tristeza, mágoa, desamor, raiva, ansiedade, distúrbio mental, tribulação do dia-a-dia, hipertensão, artrite, Depressão, cansaço, angústia, desafeto, desolação, sensação de solidão, transtorno de comportamento e muitos outros que atingem a Saúde do ser humano”. Há química (vício) para tudo.
Tudo isso vai desaparecer, depois que você aprender a dar uma direção a sua “vida espiritual” em todos os sentidos.
Hoje..! A maioria das pessoas: vivem no ESTRESSE, na correria…!
Dificilmente vemos um sorriso, um rosto alegre, a paz, a alegria, a felicidade, o prazer de estar vivo…, parece distante…
E a SAÚDE…?
Se você não tem tempo para a saúde física espiritual, é porque já está dominado pelos sentimentos de sua dispepsia agregada.
_ “Nenhum homem aceitará um conselho, mas todos aceitarão dinheiro, de onde se deduz que o dinheiro vale mais que o conselho”.
Eis o segredo da vida eterna em viver bem no veículo “temporário” que Deus escolheu e se pôs a criar para habitar a terra e os mundos.
A saúde do homem depende de sua evolução espiritual. Deus não adoece, e, o homem que adoece, não tem Deus e está fora do ritmo salutar dos princípios de Deus.

b) – PREOCUPAÇÕES

1) – MEDO – CAUSA
Bíblia Mateus 13/12: “Porque aquele que tem se dará ainda mais, e terá em abundância. Mas aquele que não tem, até o pouco que tem, lhe será tirado”.
A Fé natural é uma partícula divina, uma chama de luz!
Você não pode ir além daquilo que você acredita. Limitar sua fé é limitar a sua capacidade de crescer em felicidade e conforto.
O que o homem precisa, já está em sua mente espiritual e tudo o que ele pensa se torna realidade em seu tempo real.
O medo na verdade é à fé invertida e, este estado de espírito e força, age no universo como um bumerangue, mediante o pólo vivo da mesma corrente de força viva que a expressou de seu coração, sobre a lei de atração correlacionada com o mentalismo.
Utilizar-se dessa força de maneira contrária (medo) é o mesmo que negar o Deus que vive na sua existência interior, no “agora eterno”. É escolher uma liberdade (prisão) sem a presença do amor de Deus.
Perceba que ninguém gostaria de ir a uma cadeia pública e pedir ao delegado para prendê-lo. Pois, saiba que você está preso em sua mente carnal. Uma prisão sem grades paradisíaca porque esse, foi o seu desejo. Mas, você pode desejar agora, a liberdade com Deus.
Pensar e viver sobre a presença física da mente carnal é escolher penúrias e dores. Pensar e viver sobre a presença espiritual da mente de Deus é viver e estar em liberdade com Deus. Compreendendo o que diz Paulo de Tarso: “Orar sem cessar”.

2) – A FÉ – ACEITAR
Jesus Cristo disse:
_ “A Fé é a certeza do que se espera, a convicção do que se vê”.
_ Sois deuses (Evangelho de São João, cap. 10-34).
A Fé nada mais é do que a consciência viva da presença de Deus no próprio intimo, de cada um de nós agora.
A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira. Deve-se pois, fugir das trevas da ignorância e do sofrimento, deve-se procurar a luz da Iluminação. Tudo é, portanto criado, controlado e regido pela mente. Assim como o carro segue o boi que o puxa, o sofrimento segue a mente que se cerca de maus pensamentos e de paixões mundanas
Não dá para servir a dois senhores: (pensamento negativo e positivo). A Fé é por si só a bênção manifestada, mas, quando o medo invade, inverte-se a sua força porque esses, não andam juntos. Ou você crer e abandona o medo ou, vai perder seu poder real que produz o bom fruto “por um pensamento que produz o fruto mau”.

3) – A VERADADE – ADMITIR
Diante da honestidade dos companheiros não há outra forma senão responder com nossa honestidade (mente espiritual) e, a sinceridade com sinceridade. Fortaleça sua fé dia após dia, mês após mês, ano após ano. Se enfraquecer mesmo um pouco, os demônios (pensamentos negativos) aproveitar-se-ão. Feliz aquele que vence o egoísmo, alcança a paz, encontra a verdade. A verdade liberta-nos do mal; não há no mundo libertador igual. Confia na verdade, mesmo que não sejais capazes de compreendê-la, mesmo que no começo vos pareça amarga a sua doçura.

4) – O AMOR – AGIR
O espírito é a verdade da palavra que conclui a existência real do amor, onde encontramos na passagem que Jesus Cristo disse: “Amai-vos uns aos outros”. Essa é a verdade que vos libertará e que traz a certeza do Paraíso Mental “aqui e no agora eterno”. Nessa verdade encerra o princípio de Deus que vivifica e renova tudo.
Pois, falar a verdade é viver e manifestar o amor de Deus entre vós e viver na saúde que transforma em continuação do espírito!

5) – DEUS – ALEGRIA
Reconheça-te em espírito, em verdade, em amor, em gratidão, em milagre em Deus manifestado no “agora eterno” e, viva, cada dia dentro do seu Paraíso Mental de sua nobreza divina, que realiza cada novo amanhecer, como o grande milagre de inspirar a vida em seu corpo de Deus. Você, é a verdade absoluta, porque é vida eterna.
Jesus Cristo disse:
_ “Sois deuses” (Evangelho de São João, cap. 10-34). Tanto que, você possui o mesmo poder de criar palavras vivas em liberdade e como quiser, porém, será obrigado o colher o fruto de sua semente.
Somos deuses, filhos de Deus, através de você eu vejo Deus e me conheço e através de mim você veja Deus e se conhece na elevação espiritual do amor para o bem em comum, porque tudo vibra de volta no caminho da fonte da luz original da supremacia.

6) – A MANIFESTAÇÃO DE DEUS – AMOR
É a combinação de pensamento e amor que forma a irresistível força da lei da atração.
Deus se manifesta no silêncio do coração, no fruto de sua palavra, na semente que transforma o mundo, na “mente” que se cala, no amor que cinge a alma, no espírito de alegria, na vida que não pára…
Deus não interfere no seu pensamento e, o seu corpo (química) responde de acordo com a sua manifestação mental tanto carnal quanto espiritual e mesmo nessa ou noutra dimensão.
O grande espírito de Deus “manifestado no homem”, se comporta “aparentemente parado” como as águas do grande mar. Mas, se agita quando pego pela tempestade (mental) que povoa a sua paz.

c) – EQUILÍBRIO

Saiba que a força que nos rege para a esquerda é a mesma que nos rege para a direita, este é o ritmo da vida.
É preciso um grande equilíbrio porque ambas as forças têm o mesmo poder, por serem feitas da mesma partícula que compõem o mesmo átomo do TODO poder em sua eternidade mental coletiva.

1) – SUA MENTE – ACEITAR
_ Deus habita em sua mente.
_ Pois ele é tal qual; “seus pensamentos”… (provérbios 23:7).
Despertai-vos…, no caminho do meio, transmitindo amor, ao dizer e ao viver a verdade em espírito com Deus…!
Se a mente das pessoas é impura, sua terra também será impura. Pelo contrário, se suas mentes são puras, assim será sua terra. Em uma palavra não há duas terras pura e impura ao mesmo tempo. A diferença está na mente, boa ou má, das pessoas. (Servir dois senhores).
A mente é formada de uma força viva que cria outras forças vivas. Embora, muito poderosa, bastante flexível e “frágil”, ainda é um terreno sem chão. Ela também viaja simultaneamente no tempo e no espaço, no passado e no futuro sem com que nada possa lhe impedir.
Criadora de pensamentos, sentimentos, fantasias, amores, ilusões, desejos, certezas e incertezas…
O passado, por exemplo, só nos traz uma lembrança “morta”, ou, seja, não volta mais. O presente por sua vez, nos traz uma esperança “vaga e vazia”, (ou, você conhece o amanhã) de sua mente carnal, que ainda não existe?
No entanto, o que realmente existe e nos alimenta de verdade, é o presente vivo, no “agora eterno”.

2) – SEU CORPO – ADMITIR
Sua mente, agora desnorteada pela escuridão inata da vida, é como um espelho embaçado, mas, se polir, é certo que se tornará claro como cristal de iluminação das verdades imutáveis. Manifeste-se na prática da fé, polindo seu espelho incessantemente, dia e noite.
Deus é o “agora eterno” que está vivo e que pulsa em seu peito esperando que o compreenda como de fato É. Só depende de sua mente entender e aceita-LO em sua casa (corpo) em verdade espiritual.
Pensar é manifestar a palavra viva, é dar vida àquilo que você pensa, imagina ser, crer, sente e, faz frutificar e vivifica em seu mundo “a sua verdade” que influencia todos, a sua volta.
Você é a própria energia magnética viva que trabalha como um eletroímã o tempo TODO, 24 horas por dia sempre atraindo o que você pensa, e, dessa forma, constrói o seu Paraíso Mental.
Sejam pensamentos bons ou não, coisas boas ou não…
Você, simplesmente, atrai. Sobre a Lei de sua Thelema livre!
O que é real e o que importa é o que você realmente pensa agora, porque acontecerá no tempo real do seu pensamento vivo. Mesmo sem entender como ela opera dentro de você. Mas acontece sobre a força centrada, através da imantação e da manifestação cósmica de Deus.

3) – SEU ESPÍRITO – ADMITIR
O seu corpo é uma “matéria temporária” se considerarmos os inconcebíveis espaços vazios, inter-atômicos, que “aparentemente” a deixa absoluta e predominante sobre a quantidade de massa visível, vista microscopicamente.
Uma vez comprimidos todos estes espaços vazios junto a toda massa física existente; diria-nos a ciência: “Pasta Nuclear”!
Que significa, uma pequena quantidade de pó microscópico. Que tanto eu como você, jamais vamos nos aceitar como tal. Pois, sabemos do nosso potencial na “vida real do espírito” e, jamais aceitaremos ser apenas um “bocadinho” de pó.

4) – SUA SAÚDE – AGIR
O primeiro passo para um discípulo da Metafísica ensinada e deixada para todos nós, por Jesus Cristo é acreditar que “você” é o seu espírito, e, o seu corpo, apenas o veículo físico. O veículo não é tão importante, mas, este infelizmente, está no comando. Os valores estão invertidos. É preciso compreender isso.
Jamais podemos estar em Deus com um corpo que não tem vida própria. Pois, assim nos dá um entendimento melhor sobre quem somos de verdade em infinita capacidade com Deus.

O espírito não nasce, não envelhece, não adoece, não morre… No entanto, não tem passado, presente e nem futuro, Ele é eterno. E este, é aquele que está ouvindo esta palestra “agora”. O seu corpo (mãos) apenas o atrai e o segura firme para que você em espírito, acompanhe a tudo como um ser humano de consciência carnal (para não ser fantasma) deste planeta terráqueo, porque assim, é a vida aqui.
Somos humanos e carregamos o gene de Deus Pai. Pois, somos seus filhos amados e possuímos a mesma imagem (corpo) e semelhança (poder), que uma vez compreendido, faremos a obra que Ele fez da mesma forma, ou, ainda melhor, disse Jesus, o próprio Deus.
Só precisamos saber pensar rumo ao equilíbrio, ao amor vivo, a harmonia e a sabedoria teocrática divina para que alcancemos o corpo teofânico ainda aqui na terra, porque está escrito; “Vós Sois deuses”. (São João, cap. 10-34). E foi o próprio Deus quem disse.

5) – SUA PAZ – ALEGRIA
Se a minha atenção é direcionada a Deus, nada poderá mudar a minha mente, enquanto não houver distração da minha parte.
_ “Tudo o que ligares na terra (corpo) será ligado nos céus (mente), e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.
Assim está escrito, sobre o ritmo de Polarização, porque o Deus Pai nos disse e assim será, mediante os seus imutáveis princípios, que a tudo coordena sem que nada escapa dessa Lei observada por Deus.
Nessa harmonia em perfeita correspondência com Deus, há um desdobramento espiritual que se estende sobre o Ritmo do amor que habitará o coração do homem, enquanto o seu espírito for Luz com Deus dentro de seu próprio corpo vivo em evolução constante, sobre o estado meditativo que constrói o seu Paraíso Mental.
A tristeza atrai a doença, da saúde brota alegria, da harmonia surge à paz, da prosperidade nasce o conforto, da ira escorre o ódio, da guerra vem à tristeza da morte, do amor ressurge a vida…
Faça de você uma verdade no seu Paraíso Mental!
As energias desatinadas, as cargas elétricas de seus pensamentos meu caro, é Deus manifestado, e, tudo só depende de como você usa-O no “agora eterno”.

6) – SEU PARAÍSO MENTAL – AMOR
O Paraíso Mental acontece a partir dessa evolução. Uma vez que possuímos a mente de Cristo, tudo nos é possível. “Nós temos a mente de Cristo”. (Paulo: I Coríntios 2.16).
Contemplar a vida sobre a idéia do possível Paraíso Mental, é na verdade estar colocando os seus sentimentos no jardim colonial, onde sua atenção está voltada para a Vibração com Deus. Uma vez que me coloco nesse estado meditativo, direto com Deus, Ele se corresponde e todas as minhas células serão transformadas de acordo com essa renovação Mental Divina.
São Paulo nos disse Romanos: 12, 2: “Sois transformados pela renovação de vossa mente. Pois, as palavras são os resultados dos teus pensamentos”.
_ “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo”.
Assim está escrito (João 17:3).
Eu e o meu Pai somos uma só pessoa. (João 10:30). Deus e nós, somos também um único ser em constante harmonia.
Nessa evolução constante o homem não terá tempo para se desviar da boa Causa e do bom Efeito, não passará desapercebido aos olhos do criador que o recompensará sobre todas as coisas.
_ “Pois a boca fala do que está cheio no coração”. (Mateus 12,34).
Busque primeiro o reino dos céus e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Assim está escrito.
Uma vez que o homem se fazer um, em consciência com Deus, então essa extensão divina se faz eterna, porque continua na próxima Geração de uma nova raça humana que criou o seu próprio Paraíso Mental, sobre a manifestação viva de Deus.
_ “E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda”. (Isaias, 30:21).
_ “Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo”.

Segundo Capítulo

d) – A COESÃO MENTAL

1) – Escreva em seu coração a paz e use a língua do amor e sinta em sua alma, a imaginação da vida! Ouça a voz do guardião da beleza da felicidade e sinta-se atraído pela lei da atração vibracional viva, sobre o delicado e perfeito efeito da fé consciente natural.
Você é composto com os cinco sentidos, desde a possibilidade de inspirar até a sua última conotação que é a base de respirar, sobre o maravilhoso processo de atração que só funciona mediante o ir e vir da concepção, do TODO, concebida.
Dentro da força de vontade e do poder dos recursos naturais, você caminha corretamente pelos cinco sentidos que o impulsionam: falando, ouvindo, vendo, sentindo e tocando a vida, sempre na presença da força do dínamo da sua mente carnal e dentro do afirmativo pensamento.
Mas, você deve aprender a caminhar também, sob o efeito vivo dos cinco sentidos do espírito, em sã consciência com Deus.
Desse puro amor, nascem todos os princípios ativos, no homem e consequentemente, dessa coesão, surge o Paraíso Mental.

2) – Sua mente carnal é como a sua agenda, onde você anota tudo de maneira habituada mesmo quando não está inspirado.
Tudo o que você pensa é registrado involuntariamente numa espécie de caixa preta (cerebelo), morada do seu subconsciente, e tudo será visto florescer em sua vida como numa terra fértil.
Sejam pensamentos bons ou ruis.
O seu solo não sabe nada sobre o que é bom ou o que é ruim. Sua função é registrar e gerar o fruto que foi semeado assim como a terra.
Toda a semente possui um gene que traz uma mensagem escrita “entrega real, pedido real” e, quando é semeada, o guarda chefe (mente subconsciente) usa esta informação, fazendo desta maneira, a sua leitura e dando o procedimento seguido de sua ordem.
E sua função agora é responder a mensagem viva encaminhando-a ao passo seguinte. E este consiste na realização da obra. Ou seja, vai realizar o pensamento “semente” que foi plantado.
Não há no universo poder maior do que o poder do amor. O sentimento do amor é a freqüência mais alta que você pode emitir. Se você pudesse envolver cada pensamento com amor, se pudesse amar tudo e todos, sua vida seria transformada.
Sentimento é desejo, desejo é amor. Pensamento impregnado de amor se torna invencível.

Adílson Palácio

Markcerto

Markcerto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s