Cigarro Diminui Vendas

Billy O Discípulo

Indik Billy Seixas a um Amigo

Indik Billy Seixas a um Amigo

Clik e Vote na Enquête

Clik e Vote na Enquête

A Vida é Mesmo Preto e Branco

A Vida é Mesmo Preto e Branco

Investimento Pessoal

Hoje, mediante a velocidade da tecnologia e da busca da economia globalizada, as empresas em geral, necessitam aperfeiçoar cada vez mais os seus sistemas: na equipe, na produção, no produto, no atendimento, no transporte e em todas as demais áreas que envolvem as suas marca.

Portanto, torna-se competitivo e pequeno demais, o espaço reservado para o profissional “preparado” sobre as normas inseridas em geral. No entanto, aquele que está devidamente preparado, a sua vaga está devidamente garantida.

Porém, é preciso tomar certo cuidado, porque um simples ato como o de “fumar”, por exemplo, pode ser o que faltava para você, profissional, deixar de ser completo de verdade.
Veja que nas fichas de contratação das empresas, elas exigem a realidade e o caráter de sua pessoa, em todos os sentidos, e, principalmente, quando se vê a “pergunta” se você é um fumante. É exatamente ai, que você pode ser reprovado, porque fumar, não é ser sábio, e, sim, é estar adormecido.

Atender um cliente “fumando”, ou, até mesmo chegar “cheirando” cigarro, é um risco de perda de negócios, porque os contratantes sabem que além da “deselegância e do mau atendimento”, ele também inala a fumaça e fuma sem querer, prejudicando assim, a sua saúde exposta à poluição tóxica do ambiente.

Nicotina, Monóxido de carbono, Alcatrão; são substâncias carcinogênicas, portadoras de arsênico, níquel, benzopireno, cádmio, amônio, ácido carbônico, piridina e muitas outras que provocam câncer como resíduo de agrotóxicos nos produtos agrícolas, como o DDT, e até substâncias radioativas, como é o caso do polônio, 210.
As melhores empresas sempre andam sobre o efeito da “Melhoria Contínua”, dentro e fora de suas instalações.
No entanto, a tendência do “curso GP” (Gestão de Pessoas), é preparar o profissional além da sua capacidade e inteligência, sobre as tendências do mercado empresarial, – “se adequando, nas Normas e aos seus sistemas”.
O Curso GP vem conscientizando o fumante, através da organização: em sua casa, em seu trabalho, nas ruas, e, principalmente, dentro de si mesmo, porque – àquele que vai buscar emprego no “futuro de hoje” -, é exatamente o homem que se preparou ontem absorvendo as normas, exigidas pelas empresas em busca da – “Melhoria Contínua”, onde você se encaixa nessa gama de evolução, mantendo assim, a imagem do quadro de funcionários padrão.

Adílson Palácio

Texto extraído do Livro Gestão de Pessoas – Todos os Direitos Reservados

Markcerto

Markcerto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s