Cultura de Salvador

Billy O Discípulo

Indik Billy Seixas a um Amigo

Indik Billy Seixas a um Amigo

Clik e Vote na Enquête

Clik e Vote na Enquête

Projeto de reestruturação da Ouvidoria da Transalvador será discutido

Numa reunião programada para esta terça-feira (22), o ouvidor-geral do Município Humberto Viana, vai apresentar ao superintendente da Transalvador, Alberto Gordilho Filho, o projeto de estruturação para a ouvidoria setorial da superintendência. A proposta de reestruturação faz parte do Programa de Qualidade de Ouvidorias – PQO, desenvolvida pela Ouvidoria Geral do Município, desde 2005, e que desde o mês passado ganhou nova forma de aplicação.

Com a atribuição de coordenar a rede de ouvidorias do Município, composta por 30 unidades, a Ouvidoria Geral, realiza visitas/diagnóstico em cada unidade setorial, através do PQO. Na oportunidade, são identificados os pontos negativos e positivos de ouvidoria, para no momento seguinte, com a análise concluída, montar um projeto de reestruturação e discutí-lo com o gestor do órgão, tendo como foco a integração, maior agilidade e eficiência dentro do atendimento à população.

Perspectiva 2011 – Como especialista na área, Viana vê com otimismo as perspectivas de trabalho para 2011, na área de ouvidoria municipal. “Em todo o mundo, a cultura de ouvidoria vem se amplificando e tendo reconhecida a sua importância dentro de uma visão moderna de gestão, mas é um trabalho que demanda tempo e continuidade. Em Salvador, estamos trabalhando pelo reconhecimento desse mecanismo importante para a população no seu dia-a-dia”, analisa.

Este ano, a coordenadora do Programa de Qualificação da OGM, Dayane dos Santos, já percorreu as ouvidorias da Sesp, Transalvador, Secult e Sucop e a previsão de término para essa primeira etapa é o final deste mês.

Selo de Qualidade- Dentro do processo permanente de capacitação desenvolvido pelo órgão, acontece ainda este ano o lançamento do Selo de Qualidade. A premiação que vai exigir pré-requisitos relacionados à estrutura física e cumprimento de procedimentos operacionais e técnicos de ouvidores e ouvidorias setoriais.

Markcerto

Markcerto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s