Billy Seixas na Estrada

Publicado: 2 de abril de 2011 em O Discípulo


Indique ao Amigo

Indique ao Amigo

Billy Seixas

Clik e Vote na Enquête

Clik e Vote na Enquête

contador de acesso grátis
Não sei onde estou indo, mas sei que estou no meu Caminho

Não sei onde estou indo, mas sei que estou no meu Caminho

Certo dia, indo ao Paraguai, tive a infelicidade de passar por uma guarita onde havia um guarda que me parou e foi logo me dizendo:
_ “Você passou naquela curva em 120 por hora e a sua multa fica em R$ 120,00 reais”.
Eu digo: Poxa! Ele já calculou o valor da multa baseado na quilometragem. É bem sacanagem.
Estava desenvolvendo um trabalho ecológico na época, junto com toda a corporação da policial ambiental e monitorado do promotor do meio ambiente, Nelson Bugalho e fui logo dizendo:
– Seu guarda… Estou fazendo isso e aquilo e sou amigo do capital tal e do coronel tal e sou escritor e estou contribuído para o nosso belo quadro social, assim como o senhor o faz e coisa e tal…
Ele disse:
_ “Cadê os seus livros?”
Estou no carro de outra pessoa e meus livros estão no outro carro.
_ “Como é o nome dos seus livros?”
O primeiro é o Bem e o Mal. O segundo tem um título e um subtítulo. O título é São Se Foda (uma homenagem as causas perdidas) e o subtítulo é “Quem deve para Deus paga para o Diabo”.
Fui citando direto o subtítulo e o guarda deu um pulo para trás como se tivesse levado uma pancada na boca (consciência).
Imediatamente disse-me:
_ “Vá com Deus e vá mais de vagar”.
Digo amém.

Presidente Prudente madrugada
O galo já não canta mais
Billy Seixas

Texto Livro: A Sociedade Como Ele Queria
Adílson Palácio

Markcerto

Markcerto


Siga

Siga


Myspace

Myspace


Formspring

Formspring

Deixe um comentário

