O Valor da Sociedade Alternativa

Publicado: 1 de abril de 2011 em Diálogo com Raul Seixas

Indique ao Amigo

Indique ao Amigo

Billy Seixas

contador de acesso grátis

Sorrir com alegria para a vida, é o melhor antídoto para a falta de animo e para o bem-estar de uma comunidade no ToDo. Mas, para isso, é preciso ser livre. E, para ser livre, é preciso que você dê um descanso para a sua mente, fugindo da vida louca que é a constante fadiga da vida mórbida na cidade e sua correria.
Esbanjar alegria no sorriso é transmitir luz e paz para àqueles que estão desanimados, desolados e estressados. E a esperança para àqueles que já se perderam, nesse caminho de loucura normal, (que se esforçam para ser normal), está muito longe, enquanto não desistirem da busca à “normalidade da cidade”. Assumir sua loucura real é não aceitar o absurdo, de tentar ser normal na escravidão do sistema.
A liberdade de sorrir é muito preciosa, é tão preciosa que não pode ser comprada, emprestada, ou, até mesmo, roubada, porque quem a tem não a vende.
Então, se está cansado demais para viver dessa moda suja, mude de atitude e pára de tentar se enganar comprando momentos de felicidades. Porque o povo na cidade, com essa vida moderna e louca, não tem felicidade. Pois, eles compram apenas alguns momentos temporários. A Sociedade Alternativa também tem o dever de enxergar essas loucuras, para nos mostrar a verdade sobre este efeito de ilusões que vivem os homens modernos.
E, o mais importante, é mostrar quem é verdadeiramente louco e doente. Pois, os valores invertem, eles matam, se matam, se escravizam, se culpam, roubam, destroem, mentem, vegetam, esquecem de si mesmos… E, no final, nós, os intelectuais, é quem somos vistos como loucos.
Mas tudo bem. A nossa loucura é saudável, mediante a lucidez em percebermos e, em nos policiarmos para não cometermos o erro deles em aceitar, a tal forma que vem os “fabricando com esforço” e, construindo-se sobre uma loucura doente e congestionada ao sistema alopático sobre uma fachada perante sua tal cidadania marketista.

Markcerto

Markcerto


Siga

Siga


Myspace

Myspace


Formspring

Formspring

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s