Tudo é Mental

Publicado: 19 de fevereiro de 2011 em Palestra

Indique ao Amigo

Indique ao Amigo


Billy Seixas

Clik e Vote na Enquête

Clik e Vote na Enquête

contador de acesso grátis

1) – Mentalismo

Conto do vendedor de sapatos:

_ “O vendedor chega a uma cidade e observa que quase todas as pessoas andam descalço e, imediatamente, ele volta para a sua empresa em sua cidade e diz ao superior que não vendeu nada porque (naquela) cidade, o povo só anda descalço”. Em sua concepção, acreditava que era moda daquele povo.
Muito bem!
No dia seguinte apareceu outro vendedor de sapatos de outra empresa e vendo “aquele povo descalço”, mais que de pressa liga para a fábrica e diz para acelerar a produção porque havia encontrado uma cidade inteira que precisava de sapatos.
Com convicção e fé natural, fechou vários contratos de vendas e abasteceu a cidade toda com seus sapatos.
Autor desconhecido.

Palestra

Toda a Força de um Ser está em Sua Mente

Observe agora o que é uma onda de energia negativa “gerada” pela mente e outra positiva também “gerada” pela mente, com reações diferentes, mas, que nos revela que: sucesso e fracasso nascem da sua mente, do seu pensamento, da forma como você veja as coisas… Pois, alguém responde a sua vontade.
Deus tem uma cidade prometida para nós, para o seu povo que crê em sua palavra vivificadora. Mas, somente entrará nesta, aquele que veja a possibilidade de entrar nela. O Livro é apenas um sinal, onde você encontra vários exemplos verídicos de fé, curas, milagres… Porém, isso ainda não é a cidade, senão apenas uma simples placa que nos ajuda a caminhar no caminho rumo a Jesus Cristo. Aleluia.

Outro dia conversando com um viajante (católico) este me disse:
_ “Vou te contar uma (estória verídica): dois amigos combinaram de voltar, depois da morte e contar para o outro que ficou ainda vivo, como era no céu, e, então um deles morreu e foi para o céu e lá se viviam somente orando. Depois de algum tempo ele então resolveu ir para o inferno, porque lá tinha cerveja, dança e muitas mulheres”…
Depois me perguntou para onde eu queria ir. Que idiota preso em concepções de homem. Respondi-lhe que o porco depois do banho volta para a lama. De acordo com seus frutos conhecereis a sua árvore… Se for isso que você pensa e vive é isso que você é. E, não fui eu quem disse isso, foi o Senhor Jesus cristo.
Sua cara ficou sem mascara e sua boca sem palavras. Aleluia.

A Força da Mente

Observe no trânsito, se você estiver dirigindo um carro e ao dar seta avisando que vai entrar à direita, mas, há uma pessoa a pé e “analfabeta”, que não conhece as normas do trânsito, que por sua vez, entra na frente do veículo, exatamente na hora em que você acreditava que “depois da seta”, poderia virar. Porém, a pessoa além de entrar na sua frente, ainda lhe fala mal várias vezes de cego e te ameaça…
O que lhe resta a fazer?
_ “Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhais o tal com espírito de mansidão (sábio), olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado”. Gálatas 6:1. Dê a outra face.
Pensar que a pessoa realmente é ignorante, que não conhece as normas e lhe perdoar imediatamente, numa boa. Assim estará criando uma boa causa e gerará um bom efeito dentro de sua paz interior, por compreender que tal pessoa é ignorante. Porque ao contrário descerá e vibrará no mesmo ritmo de sua energia baixa.
Isso é amor, é manifestar a presença de Deus e sua compreensão, porque no contrário, discutir, “primeiro você se rebaixa igual à pessoa”, depois, planta a semente da ignorância em seu solo e por final, vai sofrer a “burrice” dos outros.
É ai que, se você não pensa por você, a massa mórbida pensa e te leva junto na leva da burrice. Porque é muito fácil ser burro!
É assim que funciona a lei da ação e reação. Porém, se você for sábio, fará trabalhar a seu valor. A causa é a sua mente e seus pensamentos e os efeitos, são os frutos gerados da sua semente. E é fácil e simples assim!
_ “Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol (espírito poder da manifestação de Deus) sobre a vossa ira”. Efésios 4:26.

Dalai Lama
_ “Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido”.

2) – Correspondência

O poder das Glândulas Supra-Renais, por exemplo, são pequenos e divinos órgãos hormonais situados no alto de seus Rins. A parte externa das supra-renais produz um hormônio que controla o equilíbrio de sais minerais em seu sangue; estilóides que regulam o metabolismo (as mudanças químicas no corpo); e hormônios sexuais, mantendo a Geração, sobre a reprodução da espécie. A parte interna segrega adrenalina, hormônio que permite ao corpo reagir instantaneamente ao estresse.
O pensamento não só soma junto à vibração das células e tecidos do corpo, como também, atua em todo o corpo, principalmente no estômago. A “fábrica” dos elétrons é o hipotálamo, mas, quem “chefia” o pensamento é a glândula hipófise, com o poder extraordinário de comando, em especial, naquela hora do nascimento do bebê, na produção de leite materno, na digestão, na geração da prole, nos líquidos… O mais importante é que em todo esse desenrolar natural dentro do corpo, à mente carnal nem precisa se preocupar com sua formação. Porém, só precisa acreditar em Deus e na saúde “certeira” de que o bebê nascerá perfeito, “para não interferir” na formação do feto, porque através de sua mente (que presencia tudo) e do medo (fé invertida), você pode mudar o rumo de sua história. Toda ação tem uma reação, mesmo dentro ou fora do seu corpo. Oh! Deus!
Veja que a mãe age naturalmente, assim como o agricultor quando joga a semente no solo, com a certeza que vai colher o bebê (fruto).
Conheci uma mãe que, ainda grávida, me procurou e disse-me:
_ “Minha filha nasceu de onze meses e os médicos não sabem o que estava acontecendo comigo e com o meu bebê. Eles só diziam que o meu bebê estava se “alimentando das próprias fezes” e que era obrigado a fazer uma cesárea urgente”.
Pois bem! Conversando com essa mãe, descobri que a mesma desejava eternizar sua filha amiga, dentro dela, porque acreditava que o bebê era só dela e não queria que saísse para não ter que dividi-la com ninguém.
Olha como a força do subconsciente funciona, sobre a PALAVRA viva.
Outra mãe disse-me que se sentia a mãe mais feia do mundo quando grávida. Sua ação mental trouxe uma reação física, muito triste, fazendo-a se sentir mal o tempo todo, ao ponto de criar fobias e lesões físicas em todo corpo.
Disse o poeta R. S. com sua diferente missão.
_ “O homem é o único ser que tem o poder de modificar as coisas”.
Pense comigo: Onde está a doença? Onde ela mora? Onde e como a encontro? Qual é a sua cara? …? O seu corpo físico (casa de Deus) é tão perfeito quanto o seu espírito (que não adoece). Tudo, só depende de você.
_ “Porque o nosso Deus é um fogo consumidor”. Hebreus 12:29. “É ele que perdoa todas as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades”. Salmos 103:3.

5) – A Lei do Ritmo

O Conto da Sogra!
Na lei do Ritmo tudo tende a se concertar por si só.
Pela falta de pensar por si mesmo, então, a massa pensa por você e, você é levado de acordo com o pensamento ritmado do subconsciente da massa em seu auge viciado e coletivo, junto aos intelectuais manipuladores do sistema.
Essa mórbida idéia de que; “a sogra não presta, que não dá para morar com a sogra, fazer piadas de deboche”…, é uma idéia absurda e ignorante. Prova na verdade, que você, que assista, ri e se diverte dessa dispepsia, também vive e é tão doente quanto à idéia de seus idealizadores. Pois, a sogra é uma segunda mãe e deve ser tratada bem, com muito amor e respeito, até porque ela é mãe do seu marido e futura avó de seus filhos. Deveria proibir falar mal da sogra. Isso é racismo preconceituoso e só afastam as famílias quebrando o laço salutar da convivência entre ambos os parentes. Oh! Deus! Ajuda-nos Senhor a sair do espírito errado.
Sai agora desse ciclo de mentira e vício, mudando a sua forma de pensar e de ver as coisas a sua volta, tratando-a bem dessa forma:
Jesus Cristo traz fogo e dissensão à terra:
_ “Vim lançar fogo na terra e que mais quero, se já está aceso”? Lucas 12:49.
O fogo é parte da ignorância (ação), do ser comum que usa da mesma força de Deus, contra si mesmo, meu caro leitor. As pessoas se matam sem perceber que estão usando da força dada por Deus, para o nosso uso e benefício. Porém, que é e está sendo usada pelo inimigo de Deus, que está por de trás de sua vontade.
O que você acha que está por de trás de um ator humorista e seu programa cheio de personagem de homossexual, onde muitos se deleitam com tal perversidade?
Autor desconhecido:
Certa nora vai a um sábio curandeiro visionário e pede um remédio para matar a sogra. Ele então, dentro do seu amor divino, tende a concertar a triste situação em que vivia aquela família, prescrevendo uma fórmula como o “efeito placebo”, (água e açúcar) e, lança então, a sua boa vontade de concertar as famílias…
Muito bem. Disse ele que passaria tal fórmula leve para não matar a sogra de uma só vez, que era para dar várias gotas por dia em várias ocasiões, para que ninguém desconfiasse da nora. O efeito seria fatal, mas, que a mataria aos poucos. Porém, a nora teria que tratá-la bem, deveria mudar seu comportamento para que não desconfiasse a seu respeito após a morte de sua segunda mãe.
Assim se iniciou o tal ritual no Ritmo do amor e dias depois, a sogra “reagiu com a nora” de acordo com seu tratamento vip (lei do Ritmo). Pois, tratava de forma recíproca e carinhosa e o relacionamento ficou tão bom que a nora tomou em seu coração uma segunda decisão, devido a doce correspondência.
Correu até o sábio curandeiro e pediu outra fórmula para desfazer a primeira porque havia mudado de idéia. Pois, sua sogra agora era a sua melhor amiga, uma segunda mãe e uma avó maravilhosa. Aleluia.
Imediatamente, alegre e realizado, o curandeiro disse-lhe que não precisava de outra fórmula porque havia receitado apenas água com açúcar, e, que o VENENO, estava dentro dela (nora). Fácil não é mesmo?
O complicado é você seguir os “programas intelectuais” que a nossa mídia moderna nos impõem como se isso fosse o glamour da vida eterna.

6) – Causa e Efeito

Observe como é fácil de perceber o que é a causa e o efeito:
Meu visinho cria uns dez gatos e eles vivem sobre o meu telhado e fazem suas necessidades lá mesmo. No entanto, suas fezes descem com as águas das chuvas e ficam sobre a calha. Bem, assim entupiu a saída de água do condutor e com tal chuva forte a água desceu sobre a laje molhando a cozinha. Corri para por uma bacia na goteira e levando um belo escorregão, levei a mão sobre a pia (quebrando um copo) e sentei o bumbum no chão. Assim escorreguei na água, mas, a causa do tombo foi às fezes dos gatos que desviou a saída das águas. Resultado:
Fiquei uma semana com o pulso e o bumbum doendo, por uma causa que jamais poderia imaginar. Mas, se o visinho não criasse os gatos não teria esta causa…!
Uma folha de uma árvore não cai se Deus assim não o permitir.
Vi meu corpo estendido no chão como o pó que veio do pó e que volta para o pó sem orgulho e desprovido de qualquer tipo de autoridade.

Agora pense! O doutor piso na água de coco e quase se quebro.
Uma boa ação gera uma boa reação no agora eterno e, o inverso também é verdadeiro, porque a força é a mesma, só depende de como você aplica. É exatamente como a história de Faraó e Moisés no Egito. Ambos usavam o mesmo poder da vida, porém, no sentido oposto, mas, a glória de Deus Pai, prevaleceu em honra do seu nome, assim como Deus fez com Abraão. Observe que ambos sofreram, porém, o bem e o amor, sobressaíram, porque Deus opera e mantém a sua palavra.
Uma ação praticada por um fumante só poderá gerar a fúria de uma úlcera gástrica, provocada pela reação química de uma excessiva salivação que permeia a delicada mucosa estomacal, que modifica os sucos gástricos, entéricos e, lesa o metabolismo harmônico da digestão.
Uma ação mórbida praticada por um alcoólatra fraco, depois do mórbido vício psicossomático que lhe atinge o estômago, volatiliza-se em uma reação progressiva, até alcançar o seu corpo etéreo, astral e obstruí-lo literalmente baixando sua energia e deixando-o dominado, como um tolo sem princípios.
Uma ação excessiva praticada por um homem carnívoro mórbido e desregulada, não poderá enganar a lei expiatória que fará acontecer sua exclusiva reação. Sabendo ou não, terá em breve, as tristes condições enfermiças que poderá ser confundida com a famosa profecia dos médicos: hereditariedade.
Todas as coisas ou pensamentos são biformes, possuem sua dualidade e se correspondem sobre a velocidade do ritmo de atração e vibração e plasma-se na sua origem de causa e efeito gerado.
Toda ação mental se converte em resíduo que traz uma reação física que penetra na circulação sanguínea: o medo ataca a região umbilical e interfere no bom funcionamento do intestino delgado e produzem suores frios, a alegria, afrouxa o fígado e o desopila a bílis, o sentimento de piedade reflui direto ao coração, à inveja comprime o fígado… E, o melhor tratamento nesse caso, é a homeopatia, seguida da orientação espiritual salutar, por um senhor espiritual verdadeiro.

Aqui explica o “paradigma”, que Jesus Cristo, que através da VERDADE, nos deixou ao dizer: amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Pois, se dentro de mim surge, se há a semente de AMOR, através do meu pensamento positivo e centrado no bem, todas as minhas células serão “viciadas” no bem (o que acontece primeiro) dentro de mim, e, emana para fora, para outrem seguindo o que disse Jesus Cristo.
A mente é mesmo a sede do poder de Deus todo poderoso no corpo que segue exatamente aquilo que pensamos. Todas as glândulas e células seguem a ordem ao pé da palavra falada (pensamento vivo). Se der um bom dia verdadeiro, se pergunta para o faxineiro da empresa de onde trabalha, (como estás, dormiu bem), fará esta pessoa se sentir muito bem.
Ela vai pensar e dizer: Nossa! O Dr.-(a). Tal é simpático-(a)! Isso é bacana e vocês simultaneamente estão emanando energia positiva um ao outro e a todos a sua volta. É isso! É fácil assim. A Bíblia nos diz que: “O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos”. II Timóteo 2:6.
_ “E o SENHOR ti desviará de toda enfermidades; sobre ti não porá nenhuma das más doenças dos egípcios, que bem sabes; antes, as porá sobre todos os que te aborrecem”. Deuteronômio 7:15. “Confessa, pois, no teu coração que, como um homem castiga o seu filho, assim te castiga o SENHOR, teu Deus”. Deuteronômio 8:5.
_ “E não digas no teu coração: A minha força e a fortaleza de meu braço me adquiriram este poder”. Deuteronômio 8:17.

Adílson PalácioTexto extraído do Livro a Manifestação de Deus
Direitos reservados

Vá ao FÓRUM para Deixar sua Thelema Expressa. Seja Embaixador do Seu Próprio País

Markcerto

Markcerto


Siga

Siga


Myspace

Myspace


Formspring

Formspring

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s