O Caminho do Paraíso Mental

Publicado: 18 de fevereiro de 2011 em Palestra

Indique ao Amigo

Indique ao Amigo


Billy Seixas

Clik e Vote na Enquête

Clik e Vote na Enquête

contador de acesso grátis

Ler com Cuidado
Existem sete princípios de desenvolvimentos que influem e muda o corpo físico, “mental carnal” comum do ser humano, mediante a sua busca contínua sobre a evolução espiritual, de acordo com a sua vida.
O Paraíso Mental acontece a partir dessa evolução. Uma vez que possuímos a mente de Cristo, tudo nos é possível.
O profeta Paulo de Tarso que viveu e conviveu e, que foi instruído por Jesus Cristo, o próprio Deus, nos disse, em Romanos 12:2:
_ “O homem transforma o seu corpo de acordo com a renovação (pensamento equilibrado) de sua mente (Paraíso Mental). Porque as palavras são os resultados dos teus pensamentos”.
_ “Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados me não lembro”. Isaías 43:25.

Gestão de Pessoas

Palestra

_ “Todos vós que acendeis fogo (pensamento) e vos cingis com faíscas, andai entre as labaredas (reação) do vosso fogo e entre as faíscas que ascendestes; isso vos vem da minha mão, e em tormentos jazereis”. Isaías 50:11.
_ “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR”. “Assim será a palavra que sai da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei”. Isaías 55:7, 8, 11.
_ “Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para os que estão longe e para os que estão perto, diz o SENHOR, e eu os sararei”. Isaías 57:19.
Isso é maravilhoso, divino…, é o verdadeiro poder que nos liberta de todas as dispepsias psicossomáticas que o homem tem gerado.
A mente cria, a palavra recria, a ação vibracional do verbo executa e, a causa dessa ação, é Deus manifestado como a força do verbo vivo, em espírito e vida que está por detrás da vida e da palavra.
A máquina, a mão, o pé, o sapato, a roupa, o relógio, a mente carnal…, ou as coisas não criam mais coisas. Mas, a mente, em seu mundo sem chão, junto aos pensamentos em contínua atividade, tanto positiva quanto negativa, é o único ser vivo (no corpo físico) que é influenciado pelo espírito que está acima do limite da mente e que corresponde sobre a sua vibração gerada.
_ “Diga-me com quem tu andas que direi quem tu és”. Jesus Cristo.
Pois, o espírito manifestado responde a palavra que é o verbo de Deus em ação, que é espírito e vida: Assim está escrito.
_ “Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós”. Mateus 10:20: (orar sem cessar).
O Paraíso Mental acontece quando você observa as suas palavras, e, quando as suas sementes selecionadas dar frutos, essas frutificarão a sua vida sobre a nobreza de seus pensamentos renovados num todo. E o nosso Deus, manifestado dentro de você, corresponderá com a sua vontade, com aquilo que o apóstolo Paulo Professou.

A Bíblia sagrada nos diz que Deus recompensa àquele que lhe agrada quando busca a sua verdade.
Ao estudar este livro, você, está agradando a Deus.
_ “Medite nestas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifestado a todos”. I Timóteo 4:15.
Todos os princípios trabalham em coesão com o todo do sistema imunológico do corpo, onde um está constantemente ligado ao outro, sem a menor chance de um, trabalhar sem a ajuda peculiar do outro. Em síntese, e, em perfeito equilíbrio, esse se torna em apenas um grau, em elevadíssima fusão, onde todos são um (1).

1) – Meditação – O Mentalismo
Meditar é falar com Deus! É conectar sua mente com a mente de Deus e viver na imensidão do Paraíso Mental com Deus.
Este princípio trabalha em coesão com o sistema imunológico circulatório, junto a todas as células, tecidos e órgãos de todo o corpo, e, não há nada que possa vir a interrompê-lo, a não ser a própria mente e sua manifestação química.
O sistema nervoso, não só se “desequilibra” mediante os fortes pensamentos, “ação e reação”, como também, pela alimentação pobre, sem fibras insolúveis. Com a falta dessas, o intestino grosso sofre acúmulo de fezes, o que prejudica seu natural e peculiar desempenho peristáltico.
Esse excesso de excremento acumulado libera toxinas na corrente sangüínea debilitando a saúde do corpo, desregulando o sistema imunológico como; respiratório, digestivo, circulatório, ósseo, muscular, endócrino, nervoso, excretor e reprodutor.
Sobre esse Mentalismo meditativo, “pode-se vibrar” em coesão, entre as duas fases da mente, num todo. Só depende de como você o deseja.
Se tiver pressa, é melhor comer menos.
Observe o seu organismo, quando for ao banheiro: Se as fezes afundar na água é porque sua digestão foi péssima. Comeu rápido demais e não mastigou direito. Mas, se flutuar, significa ótima digestão, e, boa saúde.
_ “Comerás do suor de teu rosto e sofrerás dos efeitos (físicos) do bem e do mal em sua carne: nascimento, velhice, doença e morte”.
_ “Não é um Deus que julga as pessoas, mas é a própria pessoa que faz o julgamento de si mesmo”. (Daisaku Ikeda).

2) – Manifestação – Correspondência
A manifestação de Deus é similar a uma construção civil, onde o engenheiro se Corresponde com a sua obra sem ser ela. Se tomar o melhor engenheiro da cidade sabe que teremos a melhor obra e, temos total confiança pelo crédito acreditado ao engenheiro. Essa confiança se dá na perfeição tanto quanto a qualidade do seu serviço prestado. No entanto, o seu serviço é tão bom quanto o engenheiro. Deus e sua criação são tão iguais e se correspondem tanto quanto esse exemplo, porém, a diferença está na variação de graus, onde conclui a infusão e efusão sobre a constante reformulação das coisas, polarizando-se com o que está em cima e com o que está embaixo.
Este princípio trabalha em coesão com os sistemas; digestivo e respiratório, envolvendo todo o peculiar processo do corpo.
A obra do engenheiro perece, mas o que está por de trás dela, não perece, assim como aquele que está por de trás da vida.
_ “Nós temos a mente de Cristo”. (Paulo: I Coríntios 2.16).

3) – Contemplação – Vibração
Contemplar a vida sobre a idéia do possível Paraíso Mental, é na verdade estar colocando os seus sentimentos no jardim colonial, onde sua atenção está voltada para a Vibração com Deus. Uma vez que me coloco nesse estado meditativo, direto com Deus, Ele se corresponde e todas as minhas células serão transformadas de acordo com a minha vontade sobre essa renovação Mental Divina.
_ “A boca fala daquilo que está cheio no coração”. Mateus 12,34.
Este princípio trabalha em coesão com os sistemas rígidos; ósseo e muscular, equilibrando toda a necessidade do corpo.
_ “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste Jesus Cristo”. Assim está escrito (João 17:3).
S. João 4:53 está escrito:
_ “Entendeu, pois, o pai que era àquela hora a mesma, em que Jesus lhe disse: O teu filho vive…,”.

4) – Atenção – Polaridade
Se a minha atenção é direcionada a Deus, nada poderá mudar a minha mente, enquanto não houver distração da minha parte (coração).
Este princípio trabalha em coesão com o sistema endócrino, o qual sustenta o bem-estar constante de todo o corpo.
_ “Tudo o que ligares na terra (corpo) será ligado nos céus (mente), e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.
Assim está escrito, sobre o ritmo de Polarização, porque o Deus Pai nos disse e assim será, mediante os seus imutáveis princípios, que a tudo coordena sem que nada escape dessa Lei observada por Deus, em você, sobre a vida.

5) – Coesão – Ritmo
Nessa harmonia em perfeita correspondência com Deus, há um desdobramento espiritual que se estende sobre o Ritmo do amor que habitará o coração do homem, enquanto o seu espírito for Luz com Deus dentro de seu próprio corpo vivo em evolução constante, sobre o estado meditativo que constrói o seu Paraíso Mental.

Este princípio trabalha em coesão com o sistema nervoso, onde você mantém em dia todas as necessidades físicas, sobre o salutar ritmo do TODO.
Assim, na verdade, vos digo que o homem evoluirá e nascerá de novo, e deixará de ser um homem, comum, ignorante, tanto quanto equivocado e viverá por boas causas. O pensamento é a semente viva e o subconsciente é o solo, onde Deus opera os milagres de acordo com a fé desejada por cada um. Deus se manifesta de acordo com a vontade e sua capacidade vibracional.
_ “Aquilo que o homem semear isso também colherá”. Gálatas, 6:7.

6) – Evolução – Causa e Efeito
Nessa evolução constante o homem não terá tempo para se desviar da boa Causa e do bom Efeito, não passará despercebido aos olhos do bom criador que o recompensará sobre todas as coisas, plantadas em seu jardim mental.
Este princípio trabalha em coesão com o sistema excretor que produz todo o processo de reciclagem em constante renovação imunológica.
_ “Pois a boca fala do que está cheio no coração”. Mateus 12,34.
Busque primeiro o reino dos céus (Paraíso Mental) e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Assim está escrito.
_ “Mas o fruto do espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há Lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros”. (Gálatas 5: 22, 23, 24, 25, 26).

7) – Extensão – Geração
Uma vez que o homem se fazer um, em consciência espiritual com Deus, então essa extensão divina se faz externa e eterna, porque continua na próxima Geração de uma nova raça humana que criou o seu próprio Paraíso Mental, sobre a manifestação viva da palavra de Deus, em ordem e paz com sua divina graça.
Este princípio trabalha em coesão com o sistema reprodutor, o qual não só tem a função de reproduzir as células, mas, também, cuida de sua espécie.
_ “E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda”. Isaias, 30:21.
_ “Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo”.
_ “Eis que isto já o havemos inquirido, e assim é; ouve-o e MEDITA nisso para teu bem”. Jó 5:27.
O espírito fala, ouve aquele que tem ouvido e coração bondoso.
Crendo em Deus e em sua palavra, o homem viverá sobre um novo tempo, uma nova glaciação em uma nova terra em sua eternidade, porque a palavra de Deus é espírito e é vida. Mas, se não crê, e, viver de suas concupiscências, seu caminho é dor e morte, porque aquele que o enviou, tem o poder de vivificar e também de enviar a morte eterna. Porém, Ele não faz nada sem a vontade do homem em sua livre escolha.
Da mesma forma como um óvulo morre, sem o encontro e a fusão vital com o esperma e vice-versa, o homem também morre em sua luz, como uma lâmpada com o seu tempo de vida útil, quando esse se afasta de Deus, ou, da própria vida.
Observe que cada esperma luta para fecundar o óvulo e alcançar a vida. Essa é a forma natural da evolução do elétron, que existe antes do esperma e do óvulo, mas, infelizmente, depois que esse esperma se faz homem, ele se abandona e esquece do fio condutor de sua evolução espiritual e, cai no vício psicossomático da moda e de sua rotineira e programada neoplasia, por hábitos “hereditários”.
É hora de reformulação…!
_ “Pelo que façamos festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os asmos da sinceridade e da verdade”. Coríntios 5:8.
_ “Por este motivo, te lembro que despertes o dom de Deus, que existe em ti pela imposição das minhas mãos. Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”. II Timóteo 1:6, 7.

… A sua Mente! O único “Deus” Vivo em seu corpo que traz a infinita riqueza da harmonia em todos os sentidos! …

Adilson Palácio

Vá ao FÓRUM para Deixar sua Thelema Expressa. Seja Embaixador do Seu Próprio País

Markcerto

Markcerto


Siga

Siga


Myspace

Myspace


Formspring

Formspring

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s